Treinador pede cautela aos jogadores para o desafio de domingo e ainda que se abstraiam do mercado de transferências. Jogo com o Sporting mereceu elogios
Corpo do artigo
Depois do desafio diante do Sporting, que terminou com um empate (4-4), na última jornada, o Vitória de Guimarães aponta agora baterias para a Taça de Portugal, prova em que enfrentará o Elvas, que milita no Campeonato de Portugal. Ainda a conhecer os cantos à casa, o treinador, sabe O JOGO, tem passado uma mensagem de confiança ao plantel, pedindo que não haja facilitismos, mesmo que os minhotos sejam uma equipa teoricamente mais forte, lembrando os vários emblemas que já foram eliminados na prova-rainha.
Pretendendo melhorar aspetos defensivos dos conquistadores, treinador não quer facilitismos perante o Elvas. Mas pediu tranquilidade, de forma a não comprometer as aspirações na Taça.
O encontro com o Sporting também não foi esquecido, com Daniel Sousa a elogiar a exibição dos jogadores, que conseguiram recuperar de uma desvantagem de dois golos, sem deixar de pedir algumas melhorias, principalmente em aspetos defensivos. O desafio diante dos leões foi o quarto empate consecutivo do Vitória de Guimarães no campeonato e o objetivo passa, também, por regressar aos triunfos. O treinador espicaçou a confiança do plantel e pediu aos jogadores para não sentirem demasiada pressão, mesmo num jogo da Taça de Portugal, perante um adversário e palco que desconhecem.
Já com o emparelhamento da prova conhecido, o objetivo passa por não pensar nos possíveis adversários que se podem seguir. A ordem é pensar, primeiro, em vencer o Elvas, que vai jogar em casa e com um novo relvado, além de alterações também nas bancadas do recinto.
Daniel Sousa não quer que o mercado interfira e por isso pediu tranquilidade aos jogadores nesta altura
Os assuntos não relacionados com o jogo, designadamente o mercado de transferências, também não foram esquecidos. Numa altura em que Tomás Ribeiro já seguiu para Faro e vários jogadores vitorianos têm sido associados a outros clubes - além da transferência de Alberto, para o Sporting, estar prestes a concretizar-se -, Daniel Sousa pediu aos jogadores para não se deixarem afetar por essas movimentações, apelando à tranquilidade.
Prestes a disputar o terceiro jogo no comando dos conquistadores, o treinador regressa a uma competição que disputou apenas uma vez, ao serviço do Arouca. Na época de 2023/24, os lobos eliminaram o Boavista, nos penáltis, na quarta eliminatória, que marcou a estreia do treinador. Acabaria eliminado nos oitavos, diante do Vizela.