Os dois jogadores terminaram a ligação contratual com o emblema minhoto
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães confirmou ao início desta terça-feira as saídas do médio João Mendes (30 anos) e do central Mikel Villanueva (32) do plantel. Ambos terminaram o contrato que os ligava ao emblema minhoto.
"A ligação de João Mendes e de Mikel Villanueva com a Vitória Sport Clube – Futebol SAD chegou ao fim nesta segunda-feira, 30 de junho. Encerrado o vínculo, os atletas podem agora prosseguir uma nova etapa na sua carreira. A Vitória Sport Clube – Futebol SAD agradece o profissionalismo, a dedicação e o compromisso de João Mendes e de Mikel Villanueva, desejando-lhes os maiores sucessos pessoais e profissionais no futuro", pode ler-se em comunicado no site oficial do V. Guimarães.
"Dois anos de memórias inesquecíveis. Obrigado, mágico", escreveu o Vitória de Guimarães, numa publicação nas redes sociais, dirigida a João Mendes.
Nas duas épocas ao serviço dos vitorianos, o médio que chegou a Guimarães a custo zero, após ter-se destacado no Chaves, fez 80 jogos, 15 golos e seis assistências. Nas duas épocas de "rei ao peito", João Mendes disputou 80 jogos e, na última temporada, foi um dos mais utilizados pelos três treinadores que passaram por Guimarães (Rui Borges, Daniel Sousa e Luís Freire), alinhando em 47 partidas.
"Resiliência e coragem. Aprendemos contigo! Gracias, Mikel”, acrescentou o clube sobre o central internacional venezuelano, de 32 anos, que na época passada participou em 26 jogos.