Tounkara falha a pré-época e prováveis saídas de Borevkovic e Mikel ameaçam composição do eixo defensivo. Com o defesa ao serviço dos sub-23 do Mali, Rui Borges corre o risco de ficar com apenas dois centrais no plantel, numa época em que vai lutar por assegurar um lugar na fase de grupos da Liga Conferência.
Corpo do artigo
A pré-época do Vitória de Guimarães arranca já na quarta-feira e o treinador Rui Borges terá algumas dores de cabeça, principalmente no que diz respeito ao setor defensivo. Com a chamada de Tounkara para representar os sub-23 do Mali nos Jogos Olímpicos de Paris, o que o impede de fazer a pré-época e adia a luta para assegurar um lugar em definitivo na equipa principal dos minhotos, e as prováveis saídas de Borevkovic e Mikel Villanueva, o técnico fica apenas com dois centrais no plantel: Tomás Ribeiro e Jorge Fernandes.
Os conquistadores poderão, assim, ser obrigados a ir ao mercado para contratar pelo menos mais um central e disporem de alternativas, uma vez que o maliano, que na temporada passada disputou apenas três jogos pela equipa principal mas destacou-se na equipa B, com 14 duelos disputados, vai falhar os jogos da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, na qual o Vitória de Guimarães vai tentar assegurar um lugar na fase de grupos.
Borevkovic, tal como O JOGO já noticiou, tem mercado e deverá sair, enquanto Villanueva, cujo contrato termina em junho do próximo ano, não deverá entrar nas opções de Rui Borges, depois de uma época marcada por várias lesões.