Borevkovic e Mikel Villanueva formam a dupla mais utilizada na presente temporada e, nos últimos quatro jogos em que jogaram juntos, a equipa não sofreu golos
Corpo do artigo
Numa época de muitas mudanças no eixo defensivo do V. Guimarães, Borevkovic e Mikel Villanueva formam a dupla mais utilizada nos 40 jogos oficiais que a equipa já efetuou, tendo alinhado juntos em 13 deles. E com excelente rendimento, dando a ideia de estarem a subir de forma com o passar do tempo. O entrosamento está cada melhor melhor e os números comprovam-no. Nos últimos jogos em que alinharam juntos, diante de Casa Pia (1-0), Braga (0-0), Famalicão (0-0) e Aves SAD (1-0), a equipa não sofreu qualquer golo. Sintomático.
Apesar de serem estrangeiros, Borevkovic (27 anos) e Mikel Villanueva (31) são os centrais do V. Guimarães mais rotinados na liga portuguesa. O defesa croata soma 189 jogos, divididos entre Rio Ave e V. Guimarães, enquanto o internacional venezuelano disputou 123, no Santa Clara e na equipa minhota.
Quinta-feira, em Sevilha, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Conferência, Borevkovic e Mikel Villanueva vão ter certamente muito trabalho pela frente diante de um Bétis que está moralizado pelas vitórias contra Getafe e Real Madrid. Além disso, a equipa espanhola só ficou em branco uma vez nos 18 jogos que disputou em casa esta época. O Vitória pode responder com o acerto defensivo dos dois centrais, naquele que é o terceiro jogo que vão efetuar juntos na Liga Conferência, depois de terem contribuído para os triunfos diante de Zrinjski Mostar (4-0), fora, e Celje (3-1), em casa.
Borevkovic e Mikel Villanueva só começaram a jogar juntos ao sexto jogo da época, contra o Estoril, contribuindo para o triunfo (1-0), no D. Afonso Henriques. O croata começou a época em parceria com Jorge Fernandes. Os dois forma, de resto, a segunda dupla mais utilizada (oito jogos). Tomás Ribeiro, Óscar Rivas e Filipe Relvas foram os outros centrais a compor as seis duplas já utilizadas. O ex-Portimonense, reforço de inverno, não pode defrontar o Bétis por não ter sido inscrito na UEFA.
Chucho Ramírez continua de fora
Chucho Ramírez continua lesionado e não pode jogar na quinta-feira, contra o Bétis. O avançado sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, frente ao Braga, dia 16 de fevereiro, tendo sido substituído aos 34’. Face a esta contrariedade, o internacional venezuelano falhou, depois, a deslocação ao Estádio do Dragão e a receção ao Casa Pia. Além da ausência de Chucho Ramírez, Bruno Gaspar (lesão muscular na coxa esquerda) e Gustavo Silva (também lesão muscular na coxa esquerda) estão igualmente descartados para Sevilha.