Capitão dos axadrezados está em final de contrato e pode deixar o Bessa, rendendo alguns milhares de euros à SAD. A saída de um dos jogadores mais categorizados do plantel daria ao Boavista a possibilidade de atacar o mercado, podendo livrar-se dos impedimentos da FIFA quanto à inscrição de atletas.
Corpo do artigo
O V. Guimarães está interessado em Seba Pérez, médio e capitão do Boavista. Segundo O JOGO apurou, o presidente da SAD minhota, António Miguel Cardoso, já deu conta desse interesse aos responsáveis dos axadrezados, estando agora as duas partes em negociações.
O internacional colombiano termina o contrato com o Boavista no próximo dia 30 de junho e pode sair, a partir dessa altura, a custo zero, sendo esta a derradeira oportunidade que a SAD presidida por Fary Faye tem para garantir um encaixe financeiro com o capitão.
Sendo um jogador que tem demonstrado uma enorme qualidade e que cumpre a quinta temporada ao serviço dos boavisteiros, a sua saída, a confirmar-se, certamente enfraquecerá um plantel já de si depauperado de soluções, embora, por outro lado, possa desencadear o levantamento das sanções aplicadas pela FIFA no que diz respeito à inscrição de jogadores. Desta forma, atendendo ao encaixe proporcionado pela saída de Seba, a SAD boavisteira teria margem de manobra para investir em reforços nesta janeira de transferências.
A aposta do Vitória em Seba Pérez surge numa altura em que o Casa Pia recusou a saída de Beni Mukendi para os minhotos. O internacional angolano fazia parte dos planos de Luís Freire, mas as negociações, pelos números propostos pelo Vitória, não avançaram.
Curiosamente, apesar da forte rivalidade entre Boavista e o V. Guimarães, os dois emblemas acordaram, no início da época passada, a transferência de Ricardo Mangas para o Minho. Nessa altura, a transferência efetivou-se por 900 mil euros, mais 20 por cento de mais-valias numa venda futura. Esta época, o esquerdino foi vendido aos russos do Spartak Moscovo.
E se o negócio de Seba Pérez pode avançar, dependendo dos números apresentados pelo Vitória, já Bozenik não irá para Guimarães. O rumor chegou a circular ontem, mas a transferência está fora de questão.