Plantel vitoriano vai apresentar-se aos adeptos no Estádio D. Afonso Henriques, contra o Rayo Vallecano, às 19h30, num dia marcado por muitas festividades
Corpo do artigo
O V. Guimarães vai defrontar este sábado o Rayo Vallecano no Estádio D. Afonso Henriques, num jogo que serve de apresentação do plantel minhoto à massa associativa. Esta é a primeira oportunidade que os adeptos têm de ver em ação a equipa agora treinada por Rui Borges, depois de seis jogos à porta fechada no Algarve, onde a equipa esteve a estagiar, e na Academia do Vitória.
No primeiro jogo à porta aberta, o Estádio D. Afonso Henriques vai registar uma excelente moldura. Antes do jogo contra o Rayo Vallecano, os jogadores serão apresentados individualmente.
Cinco vitórias e apenas um empate, contra o Leixões, é o corolário de uma pré-época bem conseguida e que deixa os adeptos entusiasmados, estando previsto que hoje o Estádio D. Afonso Henriques registe uma excelente casa. O Vitória deu conta que a entrada é gratuita para os associados (sócios sem lugar anual e sócios correspondentes têm de levantar o bilhete gratuito), que podem adquirir bilhetes de acompanhante ao custo unitário de dois euros, enquanto o público pode comprar bilhetes a cinco euros. As festividades começaram às 16h00, na fan zone na Praça 26 de Maio, estando marcada para as 17h45 a apresentação individual dos jogadores.
O V. Guimarães marcou 18 golos em seis jogos na pré-época. Bica é o melhor marcador, com quatro golos, seguindo-se Chucho Ramírez, Jota Silva, Kaio Cásar e Borevkovic, todos com dois remates certeiros
Bica, com quatro golos, é o melhor marcador da equipa na pré-época e uma das atrações para o jogo deste sábado, assim como Chucho Ramírez, autor de um bis contra os ingleses do Middlesbrough. Além da dupla de avançados, pelos dados destes primeiros jogos, o ex-Vizela Samu parece ter agarrado um lugar no meio-campo.
Goleadores: Bica (quatro golos) e Chucho Ramírez (dois) têm estado em destaque
Um teste importante para Rui Borges cimentar o 4x3x3 e avaliar a condição da equipa, até por tratar-se do derradeiro jogo antes da entrada em cena nas competições europeias, estando o jogo com o Floriana marcado para o próximo dia 25, em Malta, a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.