Alberto renovou, esta quinta-feira, com o Vitória de Guimarães por duas época. O jogador, que tinha vínculo com o clube minhoto até 2026, destacou o voto de confiança dos conquistadores.
Corpo do artigo
Alberto vai ser conquistador por mais duas temporada. O defesa direito renovou, esta quarta-feira, por duas temporadas com o Vitória de Guimarães, clube que representou durante praticamente toda a carreira, e destacou o carinho que tem pelo emblema.
"O Vitória faz parte da minha vida. É algo mais do que especial. O clube e a cidade são muito especiais para mim. Tenho um carinho enorme pelas pessoas. De resto, o clube é propício a amizades e o ambiente criado pelos adeptos é fantástico. Os meus melhores amigos são pessoas que foram meus colegas aqui. Tenho uma relação top com eles, para sempre. Estou muito grato a todos", começou por dizer Alberto aos meios de comunicação dos minhotos, recordando a estreia com a camisola do Vitória.
"Lembro-me bem desse jogo [diante do Penafiel]. O treinador disse-me para fazer o aquecimento e ainda durou um bom bocado. Depois recordo-me de estar ao lado do Pedro Gonçalves [team manager] e entrar por fim em campo. Foi uma experiência curtinha, mas foi única. Já estou no clube há 12 épocas. Cheguei muito jovem e a primeira coisa que me passou pela cabeça era jogar no Estádio D. Afonso Henriques. É assim com todos os jovens atletas. Olham para os atletas da equipa principal e querem juntar-se a eles. Cumprimentá-los já é uma coisa fora do normal. Tive um sentimento muito bom, apesar de algum nervosismo, mas foi curtinho", recordou.
Esta temporada, o defesa direito de 21 anos já disputou cinco jogos e sublinhou a vontade do plantel em regressar aos triunfos, para a Taça de Portugal, diante do Paços de Ferreira.
"A equipa só tem de estar confiante em relação ao que tem vindo a fazer. O início da época foi excelente e as coisas não mudaram. Vamos entrar com tudo para ganhar em Paços de Ferreira, passando à fase seguinte da Taça de Portugal. Os adeptos dão-nos muita energia e força. Eles são o nosso 12.º jogador. Juntos somos mais forte. Quando todos remam para o mesmo lado, as coisas tornam-se mais fáceis", concluiu.