"Usar o tempo que falta para preparar a próxima época. Mas sem parar de lutar", diz Carlos Xavier
A menos de quatro meses do final da temporada, Sporting já não tem muito por que lutar. Mas antigo capitão não quer ver equipa baixar os braços
Corpo do artigo
Com o Sporting a nove pontos do FC Porto e a dez do líder Benfica, o antigo capitão sublinha que é importante começar já a olhar para a próxima época, mas sem descurar o presente, pois tudo pode acontecer. "Sporting está praticamente afastado do título, mas ainda não está totalmente afastado. É futebol e tudo pode mudar de um momento para o outro. Só tem de ir ganhando os respetivos jogos e esperar deslizes dos outros. Não pode é deixar de lutar. Mas tem de olhar para o que falta da época e fazer disto uma preparação, ao nível de jogadores e plantel, para atacar forte já a próxima temporada", reforçou em declarações exclusivas a O JOGO.
Os golos sofridos têm sido o calcanhar de Aquiles dos leões nesta temporada, uma falha que o Carlos Xavier não entende. "O que se passa? Isso gostava eu de saber. Uma equipa com jogadores daquela estatura não pode sofrer tantos golos pelo ar, em bolas paradas. Talvez seja falta de comunicação, num setor que mudou pouco de uma época para a outra. Mas isso resolve-se com treino e trabalho", destacou.