Médio colombiano herdou a camisola 16 de Héctor Herrera e fez uma auto-avaliação das suas características.
Corpo do artigo
Matheus Uribe define-se como um jogador "de área a área" e com "muita saída para o ataque". Em declarações aos canais de comunicação do FC Porto, o médio colombiano passou em revista os traços que o definem enquanto futebolista e traçou os primeiros objetivos de dragão ao peito, falando da participação na Liga dos Campeões.
"Gosto de estar em posição de marcar, tendo igualmente preocupações defensivas. O mais importante é a atitude, a garra. Vou dar sempre tudo, em cada jogo, com esta camisola", garantiu o internacional "cafetero", de 28 anos. "Quero adaptar-me o mais rapidamente possível e ajudar o FC Porto em todas as competições. Temos agora a Liga dos Campeões, que é um objetivo muito importante. Estarei à disposição do treinador para o que for preciso, procurando adaptar-me o mais rapidamente possível ao grupo", afiançou Uribe, que revelou ter pedido conselhos a dois jogadores que já vestiram de azul e branco, neste caso compatriotas:
"Os jogadores colombianos têm passado pelo FC Porto e deixado marca. Falei com o James e com o Falcao sobre esta linda oportunidade e todos me falaram muito bem deste clube e desta cidade. Espero deixar também uma boa imagem no clube", disse, classificando o Estádio do Dragão como "muito imponente". A terminar, Uribe deixou uma mensagem aos adeptos portistas.
"Espero que nos apoiem, estou muito orgulhoso por estar neste grupo e nesta instituição, espero dar vitórias e títulos aos adeptos, como eles merecem", finalizou.
11180124