Dupla internacional colombiana deixa Barranquilla já depois das 3h30 de sexta-feira, fazem escala em Paris com mais nove jogadores e chegam a Lisboa a tempo de jantar.
Corpo do artigo
A marcação do clássico com o Sporting para sábado (20h30), em Alvalade, vai obrigar Uribe e Luis Díaz a um "pequeno" esforço para se colocarem à disposição de Sérgio Conceição.
Capital francesa será o ponto de separação dos viajantes do Colombia-Chile. Inter, Juventus, Nápoles e outros cinco clubes juntaram-se aos dragões para fretar o avião que transportará os atletas
O JOGO já havia antecipado que a dupla seguiria diretamente para Lisboa desde Barranquilla, onde os "cafeteros" jogam com o Chile, amanhã, em encontro da fase de qualificação para o Mundial"2022, e descreve-lhe agora mais pormenores sobre a maratona da dupla.
O médio e o extremo entrarão em campo com os chilenos às 00h00 (portuguesas) e depois das 3h30 terão de apresentar-se no aeroporto local, onde embarcarão num voo alugado com mais nove atletas rumo à Europa, já que através de ligação regular seria muito complicado chegarem no próprio dia. O voo, com a duração de cerca de 10h30 - as duas cidades estão separadas por 8158 quilómetros -, terminará em Paris, às primeiras horas da tarde. Será em pleno avião que ambos iniciarão o processo de recuperação física para o clássico. Uma vez na capital francesa, o grupo de viajantes separar-se-á e cada um seguirá para os destinos finais, sendo que o dos portistas será o aeroporto Humberto Delgado.
Se tudo correr conforme o planeado, a chegada a Lisboa, depois de mais 2h30 no ar, ocorrerá ao final da tarde, mesmo a tempo de jantarem com os restantes companheiros. Aliás, apesar de passarem cerca de 13 horas no ar, Uribe e Luis Díaz podem chegar ao hotel antes do autocarro da equipa, que, regra geral, costuma estacionar à entrada do Hotel Altis por volta das 19h30. A utilização com os leões ficará, depois, nas mãos de Sérgio Conceição.
A ideia de fretar um avião para transportar Uribe e Luis Díaz após o Colômbia-Chile surgiu na sequência de contactos efetuados com vários clubes. Ao contrário do que sucedeu em Espanha, onde La Liga adiou os encontros Barcelona-Sevilha e Villarreal-Alavés para uma data ainda a anunciar, em Portugal, Itália, Alemanha, Bélgica e Holanda o calendário sofreu apenas pequenos ajustes e levou o FC Porto a tomar esta atitude em conjunto com Inter, Juventus, Nápoles, Bolonha, Fiorentina, Eintracht Frankfurt, Feyenoord e Genk. Assim, o avião transportará os também colombianos Ospina, Muñoz, Cuesta, Cuadrado, Sinisterra e Santos Borré, bem como os chilenos Arturo Vidal, Medel e Pulgar. Curiosamente, Ospina e Cuadrado até serão adversários, no Nápoles-Juventus, 24 horas depois da viagem.