O internacional colombiano considerou a vitória importante em termos anímicos.
Corpo do artigo
Para Uribe, a vitória foi diante do Benfica importante em vários aspetos. A começar pelo facto de permitir ao FC Porto "aproximar-se mais do primeiro lugar".
"Felizmente, conseguimos vencer, era um jogo muito importante para nós em termos anímicos", comentou o internacional colombiano, que teve Carlos Queiroz, selecionador do seu país, nas bancadas a ver o jogo. O médio dos dragões considera este resultado também importante, pelo facto de estarem "a jogar em casa e há que respeitá-la e mostrar que o FC Porto é uma equipa que luta contra os grandes".
Os três pontos conquistados reduzem a diferença em relação ao Benfica, líder, como já realçara Uribe e "é um resultado que permite continuar a lutar pelo campeonato". A luta pelo título reacendeu-se, o que foi conseguido ontem foi apenas "um jogo ganho".
Nesse sentido, Uribe apela ao bom senso. "Temos de nos mentalizar em para continuar o trabalho para atingir os nossos objetivos", sublinha, destacando a qualidade da exibição da equipa de Sérgio Conceição. "Fomos sempre superiores. O Benfica foi contundente, mas o FC Porto soube defender e soube aproveitar as oportunidades", rematou.
11801804