Lateral tem brilhado no Benfica e suscita a atenção de vários clubes europeus
Corpo do artigo
O Manchester United viu Álvaro Carreras transferir-se em definitivo para o Benfica no último verão mas continua atento ao rendimento do lateral-esquerdo. Os red devils são, como o nosso jornal adiantou, um dos principais clubes interessados no defesa e têm uma arma importante a seu favor, já que têm um direito de recompra abaixo dos 50 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão do jogador. Porém este trunfo é válido apenas até 2026.
No negócio com o Benfica, o emblema britânico assegurou, além dos seis milhões de euros pela venda, mais três milhões em função de objetivos e a opção de voltar a comprar o passe do defesa. De acordo com o “Manchester Evening News”, essa prioridade dos red devils termina no verão de 2026, ou seja, a equipa agora orientada por Erik ten Hag tem mais quatro janelas para assegurar o seu regresso em condições favoráveis.
Atentos à situação de Álvaro Carreras, que foi tentado pelo Atlético de Madrid antes de acertar tudo com o Benfica, estão também Real Madrid, Barcelona e Liverpool, sendo que em Itália já foi noticiado também o interesse da Juventus no lateral.