Jorge Mendes trata da saída do ex-Sporting para o Manchester United, deixando vaga aberta para o médio da Luz
Corpo do artigo
O Manchester United é o clube que há mais tempo segue e tem demonstrado interesse na contratação de João Neves, mas as elevadas exigências do Benfica para aceitar libertar o médio de 19 anos provocaram uma mudança de rumo dos responsáveis dos red devils. Em vez de assinarem um cheque ou viabilizaram uma transferência bancária próxima dos 100 milhões de euros, viraram-se para Manuel Ugarte, jogador do PSG, o que tem implicações diretas com... João Neves.
Com o empresário Jorge Mendes a intermediar os dois processos, a venda de Ugarte ao United - a imprensa francesa noticiou ontem que a oferta inicial ronda os 45 M€, mais bónus - aumentará o já de si elevado interesse do PSG em contar com João Neves para reforço do meio-campo que ficará com uma vaga em aberto caso saia mesmo o médio que o campeão francês contratou ao Sporting por 60 M€.
Como O JOGO tem noticiado, a contratação do jovem médio dos encarnados é vista por Luis Enrique, técnico do PSG, e por Luís Campos, conselheiro de mercado do clube, como uma prioridade e, tal como havia acontecido com o United, essa cobiça foi já transmitida a Rui Costa. O presidente do Benfica, que pretendia segurar o jogador pelo menos mais uma temporada, debate-se com o dilema de ter de libertar já o internacional português, sobretudo porque a desvalorização do passe do defesa-central António Silva aponta para que Neves seja a grande venda das águias no mercado de verão, que permite reequilibrar as contas.
Até ao momento, os franceses não se mostraram disponíveis para se aproximar dos 100 milhões de euros, que poderiam convencer Rui Costa a rubricar a saída, mas a venda de Ugarte pode reforçar a disponibilidade para endereçar uma oferta volumosa. Refira-se que, como noticiámos, o Manchester City também olha para Neves e ontem foi acrescentado o Liverpool a esta lista de interessados.