Mal acabou o treino matinal, no Olival, os jogadores juntaram-se num churrasco deixando bem vincado o esforço que este tem feito para que a integração seja rápida e fácil
Corpo do artigo
Antes mesmo de chegar a Portugal, já era conhecido o feitio difícil de Dani Osvaldo. Ao longo da carreira, nos treinos e nos jogos, teve problemas com colegas de equipa e com adversários, e fora dos relvados são muitas as histórias que se contam. Certo é que, desde que chegou ao FC Porto, e mesmo ainda sem ter garantido a titularidade, o avançado tem feito tudo para que a integração seja rápida e fácil. Nos treinos, nos poucos minutos a que os jornalistas têm acesso, está sempre com um sorriso na cara e pronto para uma brincadeira. Prova desse esforço para se integrar e para estreitar laços de amizade entre todos foi a churrascada que ofereceu ontem.
[destaque:4750910]
Horas antes de chegarem os convidados já publicava uma fotografia, no Twitter, com três pequenos grelhadores. "Tenho de fazer um assado para toda a equipa nestes três grelhadores. Conseguirei? Mais tarde conto-vos como foi", escreveu, enquanto esperava que as brasas estivessem no ponto. Prometeu e cumpriu. Horas mais tarde começou a publicar algumas fotografias com alguns colegas do plantel do FC Porto. Desconhece-se se apareceram todos, mas alguns surgem nas fotografias. Lichnovsky, Sérgio Oliveira, Raúl Gudiño, Herrera e Maxi Pereira marcaram presença e, no final, muitos deles também deram conta da almoçarada. Bueno, por exemplo, não aparece publicamente, mas aproveitou para agradecer "um bom churrasco para juntar os amigos e recuperar forças depois do treino". O espírito de grupo foi evidente e devidamente destacado por Sérgio Oliveira. "Aos poucos vamos formando uma equipa de verdade", escreveu o médio português.