O antigo vice-presidente do Benfica António Figueiredo continua a acreditar em Rui Vitória apesar da contestação e critica a postura defensiva dos madeirenses na Choupana.
Corpo do artigo
As palavras proferidas por alguns adeptos contra Rui Vitória na Madeira e em Lisboa não fazem sentido para António Figueiredo. O antigo vice-presidente dos encarnados lembra, a O JOGO, que os insultos não ajudam, mesmo após um empate contra uma equipa que usou tudo para se defender.
"Para mim, a contestação não faz sentido pois só tira confiança à equipa e não leva a lado nenhum, apesar do resultado com um União que usou duas camionetas e um comboio para defender. Temos de dar tempo ao tempo e, nesta altura, há apenas duas coisas que já não estão ao alcance do Benfica, que são a Supertaça e a Taça de Portugal. Pela positiva, há que destacar a presença entre as dezasseis melhores equipas da Europa, algo que nunca sucedeu em anos passados", afirmou António Figueiredo. O ex-dirigente mantém, aliás, a confiança no treinador das águias. "Embora sem as mesmas condições do técnico anterior, Rui Vitória tem feito um bom trabalho e acredito nele. E não esqueço que o Benfica tem estado a ser prejudicado enquanto os que vão à frente têm tido grandes benefícios de arbitragem. Mas isso também não serve de desculpa para os resultados com o União, o Sporting e o Arouca", admitiu.