Beira-Mar apresentou-se na Madeira com apenas três suplentes, um deles guarda-redes. E Paulo Alves teve de recorrer ao banco logo aos 17 minutos, por lesão de Nadson...
Corpo do artigo
União da Madeira e Beira-Mar empataram a zero, este domingo, em jogo da 24.ª jornada da II Liga, disputado no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
O União da Madeira, que havia ganho na primeira volta em Aveiro, por 2-1, não conseguiu desta feita, superiorizar-se ao Beira-Mar e afastou-se ainda mais dos lugares da frente, estando na 10.ª posição, com 35 pontos, enquanto os aveirenses são 13ºs, com 32.
Foi um jogo entre duas equipas que vivem uma fase pouco positiva, uma vez que o União não vence em casa, para o campeonato, desde 5 de novembro, sendo este o seu quarto jogo consecutivo sem conseguir marcar, na condição de visitado. Os aveirenses somaram o quinto empate consecutivo - quarto por 0-0 - e nono jogo sem vencer.
O Beira-Mar, que tinha apenas três suplentes, sendo um deles guarda-redes, cedo foi forçado a recorrer ao banco, face à lesão de Nadson, quando estavam decorridos apenas 17 minutos.
Apesar de tudo, foram os aveirenses os primeiros a criar perigo, aos 25 minutos, com Billal a obrigar Ricardo Campos a uma defesa apertada, surgindo na recarga Patrick solto de marcação, a atirar para fora.
A resposta surgiu à passagem da meia-hora, numa iniciativa individual de Mendy, que acabou por rematar saiu ao lado.
Os madeirenses dispuseram de uma soberana oportunidade de golo, aos 36 minutos, numa grande penalidade a punir uma falta sobre Kisley, todavia, na cobrança, Élio Martins rematou ao poste.
Na segunda metade, o União da Madeira exerceu uma pressão intensa junto da área do Beira-Mar, que apenas se libertava em esporádicos contra-ataques, mas sem nunca levar perigo à baliza de Ricardo Campos.
Todavia, pese o maior domínio territorial, os insulares raramente criaram situações flagrantes de golo e o marcador não sofreu alterações até final.
Jogo no Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
União da Madeira -- Beira-Mar, 0-0.
Equipas:
- União da Madeira: Ricardo Campos, Carlos Manuel, Roberto, Zarabi, Stéphane Dassé, Jota (Miguel Fidalgo, 55), Zé Luís, Élio Martins, Christo (Talles, 55), Kisley (Barnes, 63) e Mendy.
(Suplentes: Rafael Alves, Miguel Fidalgo, Edson, Barnes, Filipe Chaby, Talles e Ayrton).
Treinador: Vítor Oliveira.
- Beira-Mar: Rui Rêgo, Pedro Moreira, Alan Henrique, Fábio Santos, André Nogueira, Kingsley, Assis, Billal, Edivândio, Chaparro (Miguel Campos, 87) e Nadson (Patrick, 17).
(Suplentes: Márcio Aguiar, Miguel Campos e Patrick).
Treinador: Paulo Alves.
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alan Henrique (44), Mendy (45) e Edivândio (64).
Assistência: Cerca de 350 espetadores.