"União é apoiar o miúdo de 18 anos e o gajo de 30 que falhou um penálti e chorou"
Bruno Lage foi eleito Treinador do Ano na gala Cosme Damião, que assinala o 116º aniversário do Benfica.
Corpo do artigo
Agradecimento: "A primeira palavra vai para os tantos e bons treinadores que fazem do Benfica maior. Parabéns a todos, quer do futebol, quer das modalidades. Têm feito um trabalho fantástico. Agradeço este prémio, começando pelo presidente, direção, estrutura, equipa técnica e jogadores. São eles que são o nosso reflexo dentro de campo"
Dedicar o prémio: "Quem estava aqui há oito anos? Eu estava e também estava nomeado para esta categoria. No dia 28 de fevereiro. Nesse dia, de manhã, recebemos a triste notícia de que um grande amigo tinha partido, o mister Jaime Graça. Eu tinha vencido o campeonato de juvenis e tinha uma vontade enorme de vencer este troféu e dedicá-lo ao mister Jaime Graça. Não venci. Mas a vida deu-me esta oportunidade de sete anos depois poder fazer a devida homenagem. Vencer o campeonato e dedicar todo o meu trabalho, porque ele merece pelo que fez por mim e por vários outros treinadores aqui presentes."
Tempo de união: "Com este prémio na mão, importa recordar que fizemos um ano fantástico e um mês terrível. E quero dedicar este prémio aos benfiquistas que nos apoio nas glórias e nas tristezas. Não só aos que batem palmas, mas aos que têm assobiado, porque essa é a verdadeira paixão do adepto, é sentir o clube. Nós também estamos tristes, mas são os adeptos que dão força e motivam para continuarmos a trabalhar para conseguir vitórias. Este é um tempo de união. E essa união passa por apoiarmos o miúdo de 18 anos a lutar pelos seus sonhos, mas também apoiar o gajo de 30 anos que falhou um penálti e chorou por não dar a alegria aos adeptos."
Grandeza do Benfica: "A grandeza do clube tem sido feita por grandes jogadores e ex-jogadores. Têm feitos fantásticos. Campeonatos, competições europeias, têm elevado o nome ao mais alto nível. Há uma coisa que faz o Benfica ser um grande clube, os adeptos. Fazem ser o Benfica ou qualquer um grande clube. Temos adeptos nos quatro cantos do mundo. É um momento de união e vamos fazer de tudo para vos dar alegrias. Pelo Benfica. Obrigado."