Um golo de Pablo Fernández garantiu esta sexta-feira a vitória da União de Leiria sobre o Torreense por 1-0 na 4.ª jornada da II Liga, em jogo disputado no Estádio Municipal Dr. Magalhães, Pessoa, em Leiria
Corpo do artigo
Uma boa entrada dos leirienses deu frutos logo aos nove minutos. Após duas ameaças, a equipa da casa marcou mesmo, num lance de entendimento entre os seus avançados espanhóis: cruzamento longo de Juan Muñoz para Pablo Fernández que, aproveitando o salto em falso de Arnau, dominou e picou a bola por cima do guarda-redes.
O Torreense reagiu, assumiu a iniciativa, mas faltou-lhe acutilância ofensiva, sobressaindo muita atrapalhação e falta de pontaria, mesmo terminando o encontro com mais remates do que o adversário.
Mesmo só atacando pela certa e sempre sob a batuta de Muñoz, a União de Leiria podia ter dilatado o marcador aos 34 minutos, num lance em que o guarda-redes do Torreense brilhou por duas vezes:
Lucas Paes travou o remate do isolado Juan Muñoz e, na recarga, desviou para canto um tiro de Jordan van der Gaag.
Após o descanso, o Torreense surgiu ainda mais virado para a frente e mais rematador, mas manteve a inépcia na finalização.
Beneficiando de muitas facilidades dadas pelo meio campo da União de Leiria, que se ressentiu da ausência de um médio defensivo, a equipa de Vítor Martins foi displicente, desperdiçando diversas situações para igualar, por Dany Jean, Alfaro ou Pité.
Apesar do segundo tempo ter sido quase de sentido único para a sua baliza, a União de Leiria podia ter chegado ao 2-0 aos 77 minutos, quando Jordan e Muñoz combinaram bem e ofereceram o golo a Bernardo Gomes que, contudo, rematou fraco, permitindo a defesa a Paes.
Sem forças física e anímicas para igualar, o Torreense acabou o jogo de cabeça quente e com nove elementos, após as expulsões de Arielson e Lucas Paes.
Jogo disputado no Estádio Municipal dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
União de Leiria - Torreense, 1-0.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Pablo Fernández, 09 minutos.
Equipas:
- União de Leiria: João Bravim, Maga, Genaro, Zé Pedro, Marc Baró (João Silva, 71), Jordan van der Gaag (Quizera, 78), Daniel Borges, Lucho Vega, Jair Matheus (Habib Sylla, 78), Juan Muñoz (Diogo Amado, 90) e Pablo Fernández (Bernardo Gomes, 71)
(Suplentes: Salvi Carrasco, Quizera, Zé Vítor, João Silva, Bernardo Gomes, Diogo Amado, Habib Sylla, Vítor Oliveira e João Victor).
Treinador: Fábio Pereira.
- Torreense: Lucas Paes, David (Danilo, 68), Arnau (Afonso Peixoto, 84), Stopira, Javi Vázquez, Costinha, Léo, Alfaro, Manuel Pozo (Pité, 68), Zohi (Seydi, 68) e Dany Jean (Arielson, 75).
(Suplentes: Unai Pérez, Pité, Simões, Seydi, Ipalibo, Agbor, Danilo, Afonso Peixoto e Arielson).
Treinador: Diogo Santos (o treinador principal, Vítor Martins, está castigado).
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Marc Baró (26), Juan Muñoz (31), Arnau (70), Maga (73), Arielson (76 e 90+4), João Bravim (86) e Léo (90+6). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Arielson (90+4). Cartão vermelho direto para Lucas Paes (90+7).
Assistência: 8.220 espectadores.