Golo de Calé, que entrara depois do intervalo, em cima do tempo regulamentar permitiu à equipa madeirense somar os três pontos.
Corpo do artigo
O União da Madeira venceu esta quarta-feira fora o Olhanense, por 1-0, com um golo do suplente Calé, aos 90 minutos, que vale, à condição, com a sétima ronda a decorrer, a liderança da II Liga.
O encontro valeu por uma primeira parte mexida, com sinal mais para os algarvios, que desperdiçaram as principais ocasiões de golo, mas piorou muito na segunda, com os madeirenses a saírem "por cima" graças à eficácia do médio brasileiro.
O início do jogo, entre dois dos principais candidatos à subida, foi equilibrado e o primeiro lance de perigo até pertenceu aos madeirenses, quando Mendy cabeceou ao lado, aos 10 minutos, antes de o Olhanense, gradualmente, assumir o controlo da partida.
O avançado Buval foi o elemento mais perigoso do conjunto de Olhão neste período: aos 25 minutos, rematou para excelente defesa de Trigueira e, quatro minutos depois, acertou, de cabeça, no poste.
Na segunda parte, o ritmo baixou e as duas equipas pouco fizeram para dar a volta ao "texto", com os jogadores, aparentemente desgastados com o segundo jogo no espaço de poucos dias, a somarem erros atrás de erros.
Mendy (65 minutos) e Rui Duarte (72) desperdiçaram boas ocasiões, uma para cada lado, e, quando o jogo parecia destinado, de forma justa, ao 0-0, "em cima" apareceu Calé, que tinha sido aposta de Vítor Oliveira aos 57, a decidir.
O médio recebeu a bola na área, após passe de Stéphane, evitou um adversário com um drible e atirou a para a vitória de um União de Madeira que segue imbatível fora, com duas vitórias e dois empates.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 0-1, Calé (90 mi).
Equipas:
OLHANENSE: Tiago Maia, Duarte Machado, Ubay Luzardo, Nuno Diogo (Vítor Bastos, 15), André Pires, Semedo, Rodrigo António, Celestino (Rui Duarte, 65), Murilo, Jorman Aguilar (Femi Balogun, 59) e Buval.
(Suplentes: Dida, Vítor Bastos, Weldon, Rui Duarte, Femi Balogun, Pedrelli e Diogo Melo).
Treinador: António Conceição.
UNIÃO DA MADEIRA: Trigueira, Chico, André Vinicius, Roberto, Stephane, Soares, Zé Luís (Ayrton, 70), Ruben Andrade, Kisley (Leandro Bispo, 85), Diogo Coelho (Calé, 57) e Mendy.
(Suplentes: Ricardo Campos, Babo, Miguel Fidalgo, Calé, Leandro Bispo, Zarabi e Ayrton).
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Coelho (34), Trigueira (42), Kisley (71), Murilo (90) e Ruben Andrade (90+2).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.