Encontro que estava marcado para este sábado não se realiza. Falta encontrar nova data. Portistas regressam ao Porto durante a manhã
Corpo do artigo
O jogo entre União da Madeira e FC Porto, marcado para as 18:30 deste sábado, foi cancelado, horas depois do voo que levava a equipa das dragões ter sido desviado para Porto Santo, devido aos fortes ventos que se faziam sentir no aeroporto do Funchal.
A comitiva portista regressa ao continente na manhã deste sábado, está previsto chegar ao Porto às 11h30, ficando por acertar a data da realização do encontro, o que deverá ser feito a breve prazo.
De acordo com o publicado pelo jornal O JOGO esta sexta-feira, o calendário portista encontra-se bastante apertado, sendo o dia 2 de dezembro a data, à partida, disponível para a realização do jogo.
Refira-se que os regulamentos da Liga obrigavam que os dragões chegassem esta sexta-feira ao Funchal. "Sempre que, em caso de deslocação aérea absolutamente imprescindível, um clube não consiga chegar no dia anterior ao jogo por causa que não lhe seja imputável, devidamente comprovada, o jogo será adiado para uma data fixada por acordo entre os dois clubes", diz o artigo 46.
O União da Madeira publicou, perto das 23 horas, um post na rede social Facebook a informar que "o jogo agendado para este sábado foi adiado, uma vez que o FC Porto não conseguiu aterrar na Madeira. A nova data para esta partida será anunciada brevemente". Sem competição, a equipa de Norton de Matos treinará, às 16 horas, na Camacha. Os portistas regressam ao Porto.