A previsão meteorológica aponta para ventos cruzados e muito fortes no fim de semana que poderão tornar impraticável qualquer aterragem ou descolagem, tal como aconteceu, aliás, no último fim de semana.
Corpo do artigo
A previsão de ventos fortes no final da semana no Funchal levou o União da Madeira a antecipar a viagem para o continente, onde no domingo defronta o Boavista. Fonte do clube disse a O JOGO que a comitiva unionista viaja amanhã, pelas 19 horas, evitando assim quaisquer contratempos que impossibilitem a viagem e levem ao adiamento do jogo. Ao tomar esta decisão, o União está despender valores que não estariam no programa se a viagem fosse, como estava previsto, na véspera.
O União precisa de um ponto para garantir a permanência, mas pode até nem necessitar se o Tondela (amanhã) e a Académica (sábado) não vencerem os seus opositores (Paços de Ferreira e Braga, respetivamente).
Desconhece-se, até agora, se o Benfica, que joga com o marítimo nos Barreiros, e o Belenenses, que defronta o Nacional, vão tomar a mesma decisão de antecipar a viagem, mas se não o fizerem os jogos em questão podem estar em risco, a confirmarem-se as previsões meteorológicas.