
Alunos da Escola Básica Egas Moniz, do agrupamento de Avanca-Estarreja, foram os protagonistas da representação inédita de Portugal na terceira edição da ISF Jeem Cup, a decorrer em Doha
Corpo do artigo
Alguns, nunca tinham sequer andado de avião e, na madrugada desta terça-feira, 15 alunos de 11 e 12 anos da Escola Básica Egas Moniz, do agrupamento de Estarreja-Avanca, completaram, pela segunda vez, a longa distância que liga Lisboa a Doha, de onde regressaram carregados de histórias da aventura que foi representar Portugal na ISF Jeem Cup. O torneio de futebol de 9x9 que tem lugar no Catar e cujo pontapé de saída foi no dia 9, abriu-se, nesta terceira edição, a jovens de 20 países, pela primeira vez com representantes da Europa. Os portugueses foram escolhidos através do Desporto Escolar, que remeteu para a escola do distrito de Aveiro a tarefa de organizar a selecção.
O Desporto Escolar levou a equipa à descoberta do país que se prepara para organizar o Mundial de 2022 - o primeiro a disputar no Médio Oriente -, integrada no grupo D, com França, Tunísia, Jordânia e Croácia. Os franceses foram os únicos a derrotar Portugal, e preparam-se para disputar, amanhã, a final, com Marrocos.
