Castigo de Diomande abre espaço para Gonçalo Inácio jogar com St. Juste frente ao Arouca
Corpo do artigo
Face ao castigo de dois jogos aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a Diomande, expulso na última semana no clássico contra o FC Porto, no Dragão, por agressão a Fábio Vieira, Rui Borges vai ser obrigado a retocar o eixo defensivo para o encontro desta noite, contra o Arouca, provocando, tudo indica, a estreia da dupla St. Juste/Gonçalo Inácio. Isto porque, até aqui Diomande era totalista nos 11 jogos sob o comando do técnico mirandelense.
No jogo da Champions, a meio da semana, Inácio ficou sentado no banco, regressando St. Juste à titularidade diante do Dortmund. Agora, o internacional português vai entrar para o lado canhoto do eixo, tendo a possibilidade de somar o 17.º jogo na Liga Betclic.
Sobre o lado direito, a central, jogará o neerlandês, que devido aos inúmeros problemas físicos que tem apresentado fará apenas o 7.º jogo na liga esta época.
Fresneda parece ter lugar garantido como lateral-direito e Maxi Araújo voltará ao lado esquerdo da defesa, pois Matheus Reis também foi expulso no Dragão, por cumulação de cartões amarelos, e não poderá defrontar o Arouca.
No miolo, Hjulmand regressa, de castigo europeu, e terá a seu lado João Simões. As alas ficarão a cargo de Geovany Quenda e Trincão. Bragança será o escolhido para atuar nas costas de Gyokeres, que já não é titular há quatro jogos e deve sentar desta vez Harder.