Bah tem uma lesão muscular na coxa direita e falha o resto da época. Espanhol ganha espaço
Corpo do artigo
A falta de sorte continua a bater à porta de Alexander Bah que, ao que tudo indica, não vai jogar mais esta temporada, mas afigura-se como uma oportunidade para... Álvaro Carreras.
O lateral-direito foi anteontem substituído ao 52’ no jogo frente ao Braga e foi assistido no banco de suplentes. Ontem foi diagnosticada a Bah uma lesão muscular na coxa direita, que implicará um afastamento de 15 a 20 dias, ou seja, pode mesmo não jogar mais esta época. Esta é a quinta vez que o dinamarquês se lesiona na temporada, sendo que ao todo já esteve 123 dias fora das opções de Schmidt, o que levou a 21 jogos sem poder ser convocado. Quando regressou da última vez, há cerca de um mês, o técnico Roger Schmidt tinha admitido que o lateral precisaria de uma “gestão de esforço”, ainda assim, fez 660 minutos nos últimos sete jogos antes do Braga, ou seja, completou todos os minutos.
A lesão de Bah obriga a reajustes no onze e o regresso de Aursnes à lateral direita, lugar que ocupou sempre que o dinamarquês esteve de fora. Assim, o lado esquerdo fica livre para Álvaro Carreras assumir e agarrar o lugar nesta reta final de campeonato, aproveitando assim o espanhol para se mostrar e convencer Roger Schmidt de que é opção válida para a próxima temporada. Para ficar com o lateral-esquerdo, o Benfica tem de acionar até 30 de junho a cláusula de compra junto do Manchester United, cifrada em seis milhões de euros.
Outra questão levantada pela lesão de Bah é a necessidade de o Benfica contratar outro lateral-direito para a nova época ou promover Diogo Spencer, defesa da equipa B, já que não há substituto direto para o dinamarquês. O espanhol Marc Pubill, do Almería, está entre os nomes bem referenciados pelas águias.