"Impensável" foi o título escolhido pelo Tondela para a crónica de um jogo que... só visto. Por isso mesmo, no site dispensou-se o texto e ficaram para memória a ficha e as imagens da polémica
Corpo do artigo
O regresso do Tondela ao Dragão, onde na época passada festejou uma vitória crucial para a recuperação classificativa que permitiu evitar o regresso ao segundo escalão, ficou marcado pela derrota pesada (4-0) pela revolta perante as decisões do árbitro Luís Ferreira. Em causa está a grande penalidade que permitiu ao FC Porto ir para o intervalo a vencer pela margem mínima e o lance com Soares que, no início da segunda parte, deixou a equipa de Pepa privada do central Osorio.
O Tribunal d"O JOGO foi unânime a apontar o erro que o treinador considerou "surreal" e que também o presidente Gilberto Coimbra contestou. A revolta não se ficou, contudo, pelas declarações dos responsáveis. No site do clube, onde é costume ser publicada uma crónica de jogo, com a respetiva ficha, desta vez, recorreu-se a uma fórmula diferente. Para ilustrar a "impensável" história desta jornada, o Tondela entendeu que bastam "as imagens". "Nada mais há a dizer", lê-se na única linha de um breve texto que remete para "dias muito maus" e dispensa mais palavras. Para recordar ficam três vídeos, com o resumo do jogo e os lances protagonizados por Soares e Osorio. Este último é um dos reforços de inverno e esta foi a segunda expulsão, em apenas três jornadas.
Pepa ficou sem centrais
Na sequência da polémica visita ao Dragão, o Tondela acabou a jornada mais aflito na tabela classificativa e sem os centrais titulares para receber o Marítimo, no sábado. Osorio foi expulso e Kaká completou uma série de cinco cartões amarelos que o remete para a bancada. Perante este cenário, Pepa deverá devolver ao onze Rafael Amorim e Pica. O russo Lystcov, cedido pelo Benfica, também é opção para o eixo defensivo.