Aceleração e finalização do sueco diante da Bélgica foi assinalada na Imprensa de vários países. Depois do quinto golo pela seleção, o avançado regressou com a comitiva à Suécia. Sporting poderá dar mais uma folga ao artilheiro, permitindo-lhe tempo em família. Assim, treinaria na quinta-feira.
Corpo do artigo
O Bélgica-Suécia de anteontem foi interrompido ao intervalo, com um 1-1 no marcador, devido ao atentado que ocorreu em Bruxelas. Apesar desse facto ter deixado o jogo para segundo plano a nível noticioso, o golo de Gyokeres foi um dos destaques da noite europeia. A aceleração do avançado do Sporting, que pegou na bola no seu meio-campo, impressionou.
“Uma fera libertada. Gyokeres correu 50 metros para fazer o golo da sua vida. A enorme potência combinou com uma definição de classe, ao sentar Vertonghen”, escreveu o jornal “As”. “O antigo jogador do Coventry teve uma arrancada impressionante e abriu o ativo”, noticiou o “Coventry Telegraph. O golo foi até aplaudido pela Imprensa belga. “Gyokeres deixou a sua marca característica. Arrancou, ultrapassou defesas e, com um pormenor de qualidade, marcou”, anotava o “HLN”. “A Suécia abriu o marcador na Bélgica. Uma corrida magnífica de Gyokeres. Lançado, foi impossível de parar”, pormenorizou o “Le Soir”. “O quinto golo pela Suécia foi o melhor até aqui da carreira internacional. Gyokeres começou a correr no seu meio-campo e só parou na baliza”, detalhou o “Voetbal Primeur”.
Os jogadores suecos recusaram-se a voltar ao relvado e ficaram várias horas no estádio até à polícia garantir segurança para saírem do recinto. A comitiva regressou à Suécia e Gyokeres deverá ter ainda esta quarta-feira de folga, regressando aos treinos amanhã.