As equipas que menos remates consentem aos adversários ocupam os primeiros lugares da classificação geral. Contudo, há exceções como a do Chaves, por exemplo.
Corpo do artigo
A competência defensiva é meio caminho para conquistar pontos. Isso confirma-se no ranking das equipas com mais remates consentidos da I Liga, sendo o fundo desta tabela quase uma cópia invertida da classificação geral.
No entanto, há exceções notáveis, como a do Chaves. Os flavienses são a equipa que consente mais remates à sua baliza - 301 - e, ainda assim, a equipa transmontana ocupa um confortável nono lugar (meio da tabela) na classificação geral.
O Benfica, que lidera o campeonato isolado, com oito pontos de vantagem sobre o FC Porto (embora tenha mais um jogo do que os dragões) é a equipa que menos chances deu aos adversários para alvejar a sua baliza. Os rarefeitos 6,4 disparos dos adversários dos encarnados não andam longe dos 7,7 do Sporting e dos 7,9 dos dragões.
Curiosidades
6 assistências Em oito épocas de águia ao peito esta é uma das melhores de Grimaldo. Lidera o ranking Pontos O JOGO - em baixo - e soma seis assistências em pouco mais de meia época. O recorde pessoal é de 11 em toda a época de 2018/19.
1.º rei dos remates A jornada marcou o regresso aos golos de Taremi (FC Porto). O 4.º melhor marcador do campeonato é o jogador com mais remates, com 55, mais um do que Iuri Medeiros (Braga) e Fran Navarro (Gil Vicente).
76 saídas dos postes Há um guarda-redes que arrisca mais nas saídas dos postes do que todos os outros. Paulo Vítor (Chaves) conta 76 saídas, número que é quase o dobro dos perseguidores Ricardo Batista (Casa Pia, 41) e Arruabarrena (Arouca, 39).
7 expulsões Com a expulsão de Maracás, o Paços de Ferreira destaca-se pelo cadastro mais pesado da liga. Os castores não conquistaram pontos nos cinco jogos em que viram sete expulsos (4 duplos-amarelos; 3 vermelhos).
90"+8" para lá da hora O 1.º golo do Portimonense nos descontos (90"+8") valeu a vitória sobre o Paços de Ferreira. Com 19 jornadas decorridas ainda há quatro equipas que não marcaram após os 90": Arouca, Famalicão, Marítimo e Rio Ave.