Uma estreia após lesão e agora o jogo com o Sporting: "Vamos lá para fazer o nosso trabalho..."
Declarações de Vasco Lopes, jogador do Aves SAD que regressou aos relvados após seis meses lesionado, estreando-se na I Liga e logo com um golaço decisivo, dando o triunfo na receção ao Rio Ave (1-0)
Corpo do artigo
Como viu o regresso à competição, logo com um golaço decisivo? “Acho que foi um dia que acabou por ser perfeito. Já ansiava esse regresso há algum tempo, estive a trabalhar este tempo todo para voltar bem e acho que não podia ter corrido de melhor maneira, pelo golo e pela vitória, pelos três pontos.”
Objetivo: “O meu objetivo é sempre trabalhar, como tenho feito. Trabalhar todos os dias para ser uma opção. Como é óbvio, gostamos todos de jogar, mas é estar disponível para o grupo e para ajudar sempre.”
Sente o grupo preparado para esta nova experiência na I Liga? Já totalmente integrado? “Sinto, sinto que temos um bom grupo, não só no campo, fora do campo também e acho que isso vai-se refletir durante o campeonato e nos jogos que aí vêm.”
Foi o primeiro jogo na I Liga. Qual o impacto? É diferente de jogar na segunda? “Eu acho que é sempre um jogo de futebol. I Liga, II liga, sem dúvida que há alguma diferença, mas eu tento ver sempre como apenas um jogo de futebol.”
Era um desejo chegar à I Liga? “Sim, já desejo isso há algum tempo. Já tinha jogado na terceira divisão, no Campeonato de Portugal e sonhava em chegar à I Liga.”
Não há nenhum nervosismo adicional? “Não.”
Sporting: “Vai ser um jogo difícil, como toda a gente sabe eles venceram todos os jogos. Vamos lá para fazer o nosso trabalho, mas temos noção que é um jogo difícil.”