Declarações de Sérgio Vieira, treinador estrelista, após o Estrela da Amadora - Braga (2-4), da sétima jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Análise: "O orgulho está na atitude e na forma como a equipa se entrega ao jogo. Queremos ser uma equipa competitiva, que não deixa o adversário respirar e uma equipa intensa. Depois, quando ganhamos a bola, temos de saber o que fazer com ela. Como queremos ser fortes em todos os momentos acabámos por perder o rigor naquilo que é fundamental. Temos de ser mais regulares defensivamente. Tenho de encontrar a melhor forma de defender. Estou desiludido pelo resultado e não pela [falta de] atitude. Os nossos objetivos são diferentes, continuar a cimentar o Estrela da Amadora na I Liga".
Resultado justo? "Uma equipa que quer empatar com o Braga, que disputa a Liga dos Campeões, não pode cometer os erros que cometemos. O Braga é um justo vencedor pelo que fez e pelas falhas que tivemos. Temos de crescer na dor e na frustração do resultado. Fizemos coisas boas, mantê-las e desenvolver outros aspetos".
Estrela está em risco de cair para a zona de descida: "Não nos focámos na tabela, nem nos pontos. Quando refletimos sobre as nossas missões, o nosso foco é mais profundo. É perceber se há sustentabilidade ou não. Temos indicadores positivos. Temos de ser positivos. Somos ambiciosos e acreditamos na equipa".
17089103
17088197