
Vila-condenses venceram no Bessa e arrancaram em grande, dando sequência ao triunfo sobre o Belenenses. Jogo com axadrezados teve um herói e vários ajudantes
Dois jogos, duas vitórias e a liderança repartida no campeonato. Com o triunfo no reduto do Boavista, o Rio Ave confirmou o bom arranque de campeonato, após vencer o Belenenses na ronda inaugural, numa partida que teve em Cássio o grande herói, para lá de outros jogadores terem também brilhado. O guarda-redes brasileiro, ao defender um penálti no período de descontos, no último lance do desafio, foi, obviamente, o jogador com maior destaque, sendo decisivo na conquista da vitória, no dia em que celebrou 37 anos, mas as contribuições individuais para o êxito coletivo alargam-se a mais elementos.
O lateral-esquerdo Yuri Ribeiro assinou duas assistências, apontando o livre para a finalização de Guedes na abertura do marcador e fazendo o passe para o golo de Pedro Moreira, outro jogador que brilhou nos vila-condenses, uma vez que saltou do banco de suplentes para fazer o 2-1. Na jogada desse segundo e decisivo golo, houve ainda a participação do extremo brasileiro Gabrielzinho, que também foi aposta do técnico Miguel Cardoso na segunda parte e se estreou, assim, da melhor maneira pelo Rio Ave.
Uma referência também para a estreia do avançado grego Karamanos, outra aposta do treinador na segunda parte. Razões para sorrir não faltam a Miguel Cardoso, não só pelo arranque cem por cento vitorioso, como também pelo acerto das apostas para o onze e nas substituições.
