Extremo é o melhor marcador do Braga, igualado com Djaló. Sabe hoje se está na lista do selecionador nacional e o empresário admite que essa é uma das metas que o fez voltar a Portugal; A grande exibição que realizou contra o Union Berlim e o golaço que marcou valeram-lhe várias distinções na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
A Liga dos Campeões é um fato à medida de Bruma. Poupado por Artur Jorge contra o Boavista e o Estrela da Amadora, o internacional português respondeu com uma grande exibição e um golaço contra o Union Berlim que correu mundo. Foi o sexto que marcou esta época e que lhe permite igualar Álvaro Djaló nos melhores marcadores dos guerreiros, com a curiosidade de ter sido o quinto golo na UEFA na presente temporada.
"O golo é fantástico, fenomenal. Orgulha qualquer adepto do futebol, independentemente da cor clubística. Quem aprecia a beleza do futebol sabe que aquilo tem de tudo: intensidade, beleza estética e pujança física. Acompanho o Bruma há muito tempo e já o vi marcar muitos golos, mas um golo desta dimensão... Este é o melhor", declarou a O JOGO Catió Baldé, empresário do extremo.
Bruma saiu do majestoso Olímpico de Berlim com o prémio de melhor jogador em campo e com várias distinções, entre as quais a entrada para o onze da jornada e as nomeações para melhor golo e melhor jogador da segunda ronda da Liga dos Campeões. Nesta última categoria concorre com Bellingham (Real Madrid), Morata (Atlético de Madrid) e Hojlund (Manchester United).
E se a Europa do futebol está rendida, falta convencer o selecionador de Portugal, Roberto Martínez, que esta sexta-feira divulga os convocados para os jogos contra a Eslováquia, no Dragão, no próximo dia 13, e para a visita à Bósnia e Herzegovina, dia 16, na qualificação para o Euro"2024. Catió Baldé acredita que será desta. "Ele tem essa esperança e eu acredito que esse dia está muito próximo", afirma o empresário, num sonho antigo do jogador. "Uma das razões do regresso do Bruma ao futebol português foi a Seleção Nacional. E está focado nisso. Humildemente, sabe que não é um processo fácil, porque esteve afastado muito tempo e reconhece as mais-valias na Seleção, mas acredita que pode ser chamado".
Se Martínez disser hoje o nome de Bruma, dará ainda mais brilho à decisão do jogador, quando assinou pelo Braga no mercado de inverno de 2022/23. "Apostou tudo nos primeiros seis meses e o trabalho que fez culminou na compra do passe. Está a dar continuidade neste início de época e os resultados estão à vista" sublinha o agente, encarando com agrdo o trajeto do extremo. "O Bruma está na linha que projetou quando regressou a Portugal. Trabalhar no máximo, ganhar consistência e estabilidade, e jogar ao mais alto nível. O Braga é um grande clube, tem uma grande estrutura e ele está a fazer o seu papel", fechou Catió Baldé.
17115049
17119809