Equipa de Augusto Inácio despede-se da competição com cinco golos sofridos.
Corpo do artigo
O Aves somou este sábado a sétima derrota consecutiva, ao perder em casa do Farense por 5-2, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Atualmente no último lugar da I Liga, a formação de Augusto Inácio despede-se sem glória da competição, aos pés do terceiro classificado do segundo escalão profissional.
A formação algarvia cedo começou a construir o triunfo, com o golo do brasileiro Fabrício Simões, aos 14 minutos, jogador que bisou aos 37, enquanto o seu compatriota Cassio Scheid, aos 45+1, levou a sua equipa a vencer por três golos de diferença ao intervalo.
Os avenses ainda esboçaram uma reação no arranque da segunda metade, com um tento do brasileiro Wellinton Júnior, aos 47, mas o polaco Adam Dzwigala, aos 54, e o brasileiro Fabrício Santos, aos 63, acabaram com qualquer aspiração da equipa visitante, que amenizou a goleada aos 88, igualmente por Wellinton Júnior.
Além do Aves, a terceira ronda da Taça fez já outras três vítimas, depois das eliminações do Sporting na quinta-feira, com derrota em Alverca por 2-0, e deste sábado do Vitória de Guimarães, batido em casa do Sintra Football por 4-2, no desempate por grandes penalidades, e do Tondela, que perdeu na visita ao Feirense por 3-0.
11421403