Uma convicção e os seis pontos para o Sporting: "Teriam de falar sempre do FC Porto..."

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Gerardo Santos / Global Imagens
Sérgio Conceição em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo frente Braga, agendado para as 19h45 de amanhã, domingo.
Segunda volta e uma convicção: "Vamos iniciar aqui a segunda volta, estão 51 pontos em disputa, tenho a certeza que se ganharmos os jogos todos somos campeões. É a minha convicção, não dependemos de nós. Temos de começar por este jogo difícil em Braga. Temos toda uma segunda volta para melhorar, principalmente esses pontos que perdemos na primeira volta. É uma maratona, importante é no final e em maio fazem-se as contas e logo se vê quem acaba em primeiro."
Seis pontos para o Sporting: "Olhamos para a classificação, para o rival que está à nossa frente, não mais do que isso. Não vou analisar o Sporting porque vamos jogar com eles só daqui a três semanas, sensivelmente. Nessa altura falarei um bocadinho sobre o Sporting, agora não vale a pena. Senão teriam de falar durante estes três anos sempre do FC Porto, ia sempre em primeiro, contem as jornadas que não esteve em primeiro connosco à frente da equipa. É o que é. São seis pontos de diferença, temos consciência que estamos seis pontos atrás de um rival e temos de correr atras desse prejuízo."
Densidade competitiva: "Dou graças a Deus, de acordo com a densidade competitiva de que já falámos, por termos imensos jogos e fazermos cinco jogos de três em três dias, algo inacreditável. Estamos a falar de jogos como a meia-final da Taça de Portugal, onde temos o objetivo claro de chegar à final, jogos da Liga dos Campeões. Temos um representante português na prova mais importante de clubes do Mundo, isso é um orgulho enorme."
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2021/02/oj_sergio_campeao_nacional_nao_se_amedro_20210206133455/hls/video.m3u8
