Uma convicção e os seis pontos para o Sporting: "Teriam de falar sempre do FC Porto..."
Sérgio Conceição em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo frente Braga, agendado para as 19h45 de amanhã, domingo.
Corpo do artigo
Segunda volta e uma convicção: "Vamos iniciar aqui a segunda volta, estão 51 pontos em disputa, tenho a certeza que se ganharmos os jogos todos somos campeões. É a minha convicção, não dependemos de nós. Temos de começar por este jogo difícil em Braga. Temos toda uma segunda volta para melhorar, principalmente esses pontos que perdemos na primeira volta. É uma maratona, importante é no final e em maio fazem-se as contas e logo se vê quem acaba em primeiro."
Seis pontos para o Sporting: "Olhamos para a classificação, para o rival que está à nossa frente, não mais do que isso. Não vou analisar o Sporting porque vamos jogar com eles só daqui a três semanas, sensivelmente. Nessa altura falarei um bocadinho sobre o Sporting, agora não vale a pena. Senão teriam de falar durante estes três anos sempre do FC Porto, ia sempre em primeiro, contem as jornadas que não esteve em primeiro connosco à frente da equipa. É o que é. São seis pontos de diferença, temos consciência que estamos seis pontos atrás de um rival e temos de correr atras desse prejuízo."
Densidade competitiva: "Dou graças a Deus, de acordo com a densidade competitiva de que já falámos, por termos imensos jogos e fazermos cinco jogos de três em três dias, algo inacreditável. Estamos a falar de jogos como a meia-final da Taça de Portugal, onde temos o objetivo claro de chegar à final, jogos da Liga dos Campeões. Temos um representante português na prova mais importante de clubes do Mundo, isso é um orgulho enorme."
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2021/02/oj_sergio_campeao_nacional_nao_se_amedro_20210206133455/hls/video.m3u8