Sporting venceu por 2-0 e treinador destacou a capacidade da equipa
Corpo do artigo
Prestação do Sporting: "Ficámos satisfeitos pela vitória, satisfeitos pela condição atlética e física dos jogadores. Estava com receio deste jogo, jogámos 120 minutos a meio da semana. Mudei quatro jogadores que não jogaram na República Checa, mas estava com receio. Não treinámos e não sabia qual ia ser comportamento. O Rio Ave é uma boa equipa, com circulação de bola, faz correr o adversário. Não deixámos o Rio Ave ter fase de construção e ganhámos 2-0 contra uma equipa que jogou aqui com três centrais. Nunca tinha jogado, mas gostamos que os adversários joguem com três centrais. Podíamos ter feito mais golos. Parabéns aos jogadores. Os adeptos devem ter orgulho da equipa, pela época que vamos fazer, com o maior número de jogos em Portugal. É sinal que estamos em todas as frentes até ao final. Podemos ganhar ou não, mas andamos lá em todas. Estes jogadores merecem todo o carinho, porque são muito competitivos, são jogadores de alma e caráter. Uma coisa é jogar de semana a semana, sentadinho à espera... Outra coisa é jogar de dois em dois dias, de três em três dias. Esperava que equipa apresentasse menos intensidade, mas estão muito moralizados e confiantes e conseguem ultrapassar isso."
Papel do apanha-bolas no primeiro golo: "Numa jogada antes o miúdo não estava naquela posição e disse-lhe que estava muito longe. No lance do golo já estava naquela zona. Mas não foi por causa disso que o golo apareceu."
Paragem do campeonato: "A maior parte dos jogadores vai para as seleções. Há jogadores que precisam de descanso. Vou dar dois ou três dias de folga. Nunca dou, mas os jogadores que ficam precisam para recuperar e estarem bem para a semana do jogo com o Braga. Alguns vão para longe e chegam em cima do jogo. Temos alguns com esses problemas. Mas tem de ser."