Gauthier Ott está em destaque, com dois golos e um par de assistências. O objetivo é brilhar para subir de patamar.
Corpo do artigo
Foram 17 os reforços contratados pelo Académico de Viseu para esta temporada, mas há um que se tem destacado nas primeiras sete jornadas, o francês Gauthier Ott. Desde a pré-época que o extremo esquerdo, que assinou por quatro temporadas, proveniente do Hoffenheim - clube parceiro da SAD -, começou a dar nas vistas e quando se iniciou a competição manteve os níveis exibicionais, ao ponto de ser um dos destaques da equipa, com dois golos e outras tantas assistências.
"A minha adaptação está a ser muito boa. Gosto de jogar numa liga ofensiva, onde marcamos muitos golos. Por isso sim, tudo correu como esperava", contou Gauthier a O JOGO, nada surpreendido com este arranque de temporada, depois de na campanha anterior ter feito quatro golos em 25 jogos.
Quando a possibilidade de se transferir para Portugal surgiu, o extremo de 20 anos "não conhecia o país", mas isso não foi um entrave à mudança. "Ouvi coisas positivas sobre este campeonato e foi uma boa oportunidade para mim. É um clube com planos a longo prazo. Assim que ouvi falar do interesse do Académico de Viseu fiquei seduzido", recorda, perspetivando que a equipa, depois da primeira vitória da época, na receção ao Mafra (2-0), na última jornada, fará um campeonato positivo. Um jogo que marcou a estreia de Jorge Costa ao comando da equipa no Estádio do Fontelo e no qual o dianteiro marcou o segundo golos dos viseenses. "Temos uma equipa com muito potencial, podemos fazer grandes coisas e não devemos estabelecer limites. O meu objetivo é impor-me neste clube, jogar o máximo possível e ajudar a equipa para um dia poder dar o salto para campeonatos de maior dimensão", sublinhou, agradecendo ao Nancy, por lhe ter aberto as portas do futebol. "A França é um país com alguma história na formação e fez de mim o jogador que sou. Na Alemanha aprendi o rigor e o profissionalismo, agora é dar continuidade", resumiu, apontando "a velocidade, o um para um e o pé esquerdo" como pontos fortes do seu jogo, e acrescentando que "Cristiano Ronaldo e Eden Hazard" sempre foram as suas "referências" no mundo do futebol.
15202782