Um quadro do Bibota no Centro Hospitalar Gaia/Espinho: "Sei o que isto representava para ele"
Pinto da Costa entre os presentes na cerimónia
Corpo do artigo
Pinto da Costa, bem como Luís Gonçalves, acompanhados dos antigos jogadores do FC Porto, João Pinto e Frasco, estiveram esta segunda-feira na apresentação da Obra de Ampliação Centro Hospitalar Gaia/ Espinho, batizada de Bibota.
A cerimónia contou ainda com a presença de Martim, filho do malogrado Gomes, que ofereceu à instituição um quadro do Bibota, Fernando Gomes. "Foi-me dito pela doutora Carolina que o meu pai aqui tinha estado algumas vezes e que numa delas foi para surpreender a Lúcia, uma fã dele e do FC Porto, que aqui corria todos os dias na passadeira com uma camisola do FC Porto e que luta contra a mesma doença. Por tudo o que agora sei que isto representava para ele, achámos eu e a Alexandra que não haveria melhor lugar para este quadro, oferecido por mim e pela minha irmã Filipa num dos seus aniversários e que sempre esteve na sua sala de estar", explicou o filho.
"Com esta pequena oferta espero conseguir transmitir, a todos aqueles que aqui venham fazer exercício, a sua força e inspiração, quer seja pela fantástica carreira que o meu pai teve, mas principalmente pela forma como lutou até ao fim contra o cancro. Mais uma vez muito obrigado à Liga dos Amigos e ao Centro Hospitalar de Gaia por associarem o meu pai a este espaço de desporto, mas também de resiliência duas palavras que estavam bem presentes na vida do meu pai", disse ainda.
16594935
16595178
"[O Fernando Gomes] fica aqui ligado a esta Liga, com que ele já muitas vezes tinha colaborado. Desejo-lhes as maiores felicidades, fiquei muito impressionado com o grupo fantástico de voluntários. Têm um coro que nos chega a criar grande emoção. Com o apoio do hospital e do presidente da Câmara, que está sempre atento a todas as necessidades do concelho, tenho a certeza de que esta será uma obra rápida e bem-sucedida para bem das crianças doentes. Ele era um desportista muito sensível a estas doenças. Infelizmente, foi a doença que o levou de junto de nós, mas de certeza que hoje está muito contente", disse Pinto da Costa.