Um português que conhece bem o Midtjylland: "FC Porto pode explorar espaço livre nas laterais"
Central português atua no Silkeborg e já defrontou duas vezes o Midtjylland esta época. Em O JOGO, descreve o próximo adversário dos dragões como uma “equipa ofensiva”. O defesa formado no Benfica não guarda boas memórias dos duelos recentes com o campeão dinamarquês e antecipa mudanças na abordagem ao jogo de amanhã.
Corpo do artigo
Mais de oito anos depois do duplo confronto com o Copenhaga, na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2016/17, o FC Porto volta a medir forças com um adversário dinamarquês. Os dragões recebem amanhã o Midtjylland e, se no passado recente, os “ulvene” até se cruzaram com equipas portuguesas, o duelo da sexta jornada da Liga Europa será o primeiro entre as duas formações. Nesse sentido, O JOGO “viajou” ao norte da Europa para conhecer melhor o campeão da Dinamarca e contou com a ajuda de Pedro Ganchas, central português que atua no Silkeborg.
“Já defrontámos o Midtjylland duas vezes esta época. São uma equipa ofensiva, como é apanágio no futebol dinamarquês, e forte nas bolas paradas. Mas acredito que adotem uma abordagem mais cuidadosa no Dragão, porque na Liga Europa a dimensão é outra. No entanto, os laterais são muito ofensivos. O FC Porto pode explorar o espaço livre nessas zonas através dos seus extremos”, aponta o defesa.