
O meio-campo tem sido o sector mais problemático e, também sem poder contar com Fejsa, o técnico vai dando força à possibilidade de acrescentar Renato Sanches à equação na próxima jornada do campeonato.
A derrota no último dérbi com o Sporting trouxe de novo a exposição dos problemas no acerto do meio-campo benfiquista e Rui Vitória pondera acrescentar à equação Renato Sanches. O técnico já havia convocado o jovem para o encontro com os leões - acabou por ser remetido para a bancada -, mas as últimas atuações de André Almeida resultaram em dois erros com influência direta no resultado (penálti em Istambul, contra o Galatasaray, e mau passe para Adrien, no lance do primeiro golo leonino no Estádio da Luz) e Pizzi também não tem respondido à altura das exigências. Lançado a partir do banco, o internacional português não tem mostrado o futebol da última época e Talisca nem um minuto de confiança mereceu nos referidos encontros.
Na prática, e depois de ter perdido Fejsa por lesão, Rui Vitória vê mais reduzidas as opções para o sector intermediário, onde Sanches tem dado cartas, na equipa B e na Youth League.
Para além disso, depois de ter visto o dérbi nas bancadas da Luz, o internacional sub-19 não foi ontem utilizado por Hélder Cristóvão na receção ao Feirense - Ederson foi ao banco contra o Sporting e assumiu as redes dos "bês" no referido embate -, naquele que poderá ser mais um sinal da confiança que Rui Vitória projeta concretizar no jogador.
Titularíssimo na equipa B, onde soma nove jogos e três golos, Renato Sanches é encarado na Luz como um modelo para a formação e, tal como O JOGO noticiou, Luís Filipe Vieira vê nele o "8" do futuro na equipa principal dos bicampeões nacionais, como afirmou Rui Vitória na conferência de Imprensa após o dérbi.
