Espanhol aproveita ao máximo entradas no onze. Nos últimos três jogos como titular, fez três golos e duas ofertas.
Corpo do artigo
A introdução da Taça da Liga no calendário do FC Porto colocou à vista o melhor Toni Martínez.
Renovação de contrato chegou a ser uma hipótese em cima da mesa, depois do interesse manifestado pelo Augsburgo, mas o processo não conheceu os desenvolvimentos que Toni esperava até agora.
Desafiado a dar um passo em frente devido às ausências de Taremi, chamado pelo Irão para o Campeonato do Mundo, e de Evanilson, vítima de uma lesão que o manteve afastado da competição até quinta-feira, o espanhol aproveitou as oportunidades no onze para dar um novo impulso à temporada e reclamar no relvado o protagonismo que pedira por palavras durante o defeso.
Contrato: atacante de 25 anos está ligado aos portistas até 30 de junho de 2025
Depois de ter marcado ao Mafra, o atacante mostrou a sua versão mais altruísta com o Chaves, fazendo uma assistência para Danny Namaso faturar, quando em outubro, com o Anadia, para a Taça de Portugal, também já havia oferecido ao inglês a oportunidade de entrar para a lista de marcadores de 2022/23. Ou seja, foram três golos e duas assistências nos últimos três jogos como titular, numa época em que só gozou desse estatuto por cinco ocasiões. E embora nas outras duas, com Chaves e Gil Vicente, para o campeonato, não lhe tenha sido atribuída qualquer ação decisiva, a verdade é que com os gilistas chegou a introduzir a bola dentro da baliza por duas ocasiões antes de os lances serem anulados por fora de jogo.
Toni Martínez marcou por cinco vezes e assistiu outras duas em 2022/23, o que faz dele o sexto jogador dos dragões com mais participações em golo esta época, a par de Otávio
O reaparecimento de Toni Martínez surge na sequência de sete encontros consecutivos a jogar no máximo 30 minutos e sempre a partir do banco. A falta de tempo de jogo, de resto, chegou a criar dúvidas no espanhol sobre a aposta feita no FC Porto no defeso, quando recebeu uma oferta concreta do Augsburgo para trocar o campeonato português pelo alemão.
Toni leva cinco golos esta temporada e está apenas a três de igualar o melhor registo como jogador dos azuis e brancos
Nos últimos encontros, porém, o atacante de 25 anos voltou a sentir confiança por parte de Sérgio Conceição, que, sabe O JOGO, chegou a indicá-lo como um dos jogadores a renovar durante esta época, a par de João Mário, Zaidu, Pepê e Evanilson. Uma ação que premiaria a sua importância no desempenho dos azuis e brancos em 2021/22, em que conquistaram a dobradinha, e um sinal de compromisso para o futuro. O processo não conheceu os avanços que Toni esperava por esta altura, mas pode ser que as mais recentes exibições lhe deem um empurrão.
15465811