Guardião georgiano Makaridze apontado ao futebol turco.
Corpo do artigo
Makaridze está a ser apontado como reforço do Erzurumspor, da Turquia. O guarda-redes de 30 anos foi um dos destaques do Vitória de Setúbal na última temporada e, de acordo com a imprensa georgiana, deixará o futebol português.
As partes envolvidas no negócio já terão chegado a acordo e o guardião assinará um contrato de duas épocas com o clube turco, que nesta época regressará ao principal escalão. A transferência poderá render aos cofres sadinos um milhão de euros, correspondentes ao valor da cláusula de rescisão do jogador.
Contratado pelo V. Setúbal em janeiro de 2019, o internacional georgiano rapidamente conquistou a titularidade no Bonfim e tornou-se um dos jogadores mais influentes do plantel. Na última temporada, Makaridze participou em 37 encontros, depois de na pré-época ter renovado o vínculo até 2021.
A confirmar-se a mudança, o guarda-redes falhará o retomar dos trabalhos em Setúbal. O plantel volta hoje ao Bonfim para testes à covid-19, nos quais estarão presentes todos os jogadores com contrato. A situação deixa de fora Derick Poloni, ex-Leixões, cuja assinatura estará dependente da continuidade na I Liga.
12537900