"Um momento único. A minha primeira final como profissional e logo a marcar e a ganhar"
O lateral espanhol Pedro Porro vestiu a pele de "herói" ao marcar o único golo da partida aos 41 minutos e garantir o título da 14.ª edição da Taça da Liga ao Sporting.
Corpo do artigo
Autor do golo solitário que deu o título da 14.ª edição da Taça da Liga ao Sporting, o lateral-direito Pedro Porro não escondeu a alegria por ter sido o herói da noite em Leiria. Aos 21 anos, o espanhol destacou que esteve na sua primeira final como profissional.
"Para mim é um momento único, porque foi a minha primeira final como profissional a ganhar e a marcar o golo da vitória. Voltamos muito satisfeitos para casa", disse. Em seguida, ao ser questionado sobre a conquista de outros títulos, foi ponderado. "Vamos seguir jogo a jogo, que é o que nós estamos fazendo. Amanhã temos que trabalhar e à frente vamos ter mais finais", respondeu.
Porro fez o golo da vitória aos 41 minutos. Após livre do Sporting, aproveitou a desatenção da defesa bracarense para entrar na área e, descaído sobre a direita, aplicar um remate fortíssimo ao poste mais distante. "Temos sempre que estar atentos ao jogo. Sabíamos que a qualquer momento poderíamos marcar o golo", afirmou.
Por fim, o lateral do Sporting lembrou-se dos adeptos do clube, que não puderam estar presentes no estádio para comemorar o título em virtude das medidas restritivas de combate à covid-19.
"É um orgulho grandíssimo, queríamos muito esta vitória. E foi mais do que merecido. Esta equipa jogo a jogo trabalhou muito e conseguimos. E, sobretudo, queremos dar os parabéns a todos os adeptos que estavam em casa a apoiar-nos. Vamos celebrar todos juntos", finalizou.