Um momento curioso em torno de Jardel e a questão de Vitória: "Ganhámos algum ponto com o Belenenses?"
Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Braga, da ronda 14 do campeonato. Falou sobre competitividade, tolerância e não só.
Corpo do artigo
O jogo
"Adversário difícil. Tem qualidade, está a ficar nos lugares de cima. Temos essa noção, mas vamos com ambição e determinação. Muito bem disputado em cada palmo de terreno. Vão colocar problemas, tem saída de bola diferente com saída de três. Tem algumas lacunas em algumas zonas de campo, mas não vou dizer para o Abel não preparar melhor".
Necessário elevar competitividade?"
"Temos de estar fortes amanhã para bater um Braga forte. Nesta fase de retoma era fundamental ganhar e entrar nesta rota. Felizmente estamos. De que nos vale uma primeira parte como a de Belém? Ganhámos algum ponto? Ou com o Ajax? Não. Estamos na rota do campeonato, estamos nas quatro competições. Vamos disputá-las de forma determinada e convicta. Estádio cheio em casa e vamos querer ganhar naturalmente. Isso é claro. Com melhor ou pior exibição o propósito é sempre jogar bem e ganhar".
Jardel a falar de Jesus, como se sente?
"Está a colocar pergunta com pressuposto incorreto. Fez abordagem a uma questão, é grande capitão cada vez a afirmar-se mais, e ele não disse só isso" [Foi colocado o áudio completo de Jardel: 'Jesus? Ideia é boa, aprendi muito com ele. Mesma sensação com Rui Vitória, fez com que crescesse como jogador e homem e tenho aprendido muito com ele']
Jogo mais importante pelo facto de o Benfica estar atrás?
"Seja qual for o adversário é importante por ser o Benfica. Importa sim ganhar, não importa o adversário. É o Braga, boa equipa e belíssimo campeonato, já apanhámos outros de grau elevado e em que tivemos dificuldades em ganhar. Temos a equipa pronta, quer ganhar num estádio cheio com benfiquistas a quererem ganhar. Quando esta ligação se estabelece ficamos ainda mais fortes".