Covilhã venceu o Varzim na jornada 20 na II Liga.
Corpo do artigo
Um golo de Adriano permitiu ao Covilhã vencer o Varzim, por 1-0, na 20.ª jornada da II Liga, e subiu provisoriamente cinco lugares na tabela. Os serranos, que começaram a partida no último lugar do campeonato, dominaram toda a primeira metade e foram a única equipa a criar ocasiões de golo.
A formação orientada por Filó, com facilidade em fazer circular a bola e em progredir no terreno, foi sempre muito pressionante no meio campo adversário e chegou cedo à vantagem, por Adriano (06 minutos), servido por Diego Medeiros.
Aos 15 minutos, Mica Silva, a passe de Diego Medeiros, ficou isolado na área, mas não conseguiu finalizar. Pouco depois foi o guardião poveiro antecipou-se a Kukula na pequena área e Mica Silva voltou a não conseguir aproveitar e deixou Emanuel chegar primeiro à bola.
O segundo tempo foi mais dividido, embora os 'leões da serra' tenham sido mais objetivos e tenham continuado a ser a equipa mais perigosa.
Servido por Mica, Kukula não conseguiu rematar à baliza, tal como aconteceu instantes depois, com os papéis invertidos. Diego Medeiros também poderia ter aumentado a vantagem, com um remate ao lado, e Daivison (81), apenas com Emanuel pela frente, não teve engenho para ultrapassar o guardião visitante.
Nos instantes finais, o Varzim tentou chegar ao empate e, já em cima do derradeiro apito, o guarda-redes do Varzim foi á área e rematou para defesa de São Bento.
Covilhã - Varzim: 1-0.
Ao intervalo:1-0.
Marcadores:
1-0, Adriano, 6 minutos.
Equipas:
- Covilhã: São Bento, Tiago Moreira, Zarabi, Rafael Vieira, Henrique Gomes, Gilberto, Guilherme Rodrigues, Mica Silva (Semedo, 85), Adriano (Bonani, 73), Diego Medeiros, Kukula (Deivison, 71).
Suplentes: Igor Araújo, Semedo, Deivison, Jaime Simões, Soares, Jean Batista, Bonani.
Treinador: Filó.
- Varzim: Emanuel, Mário Sérgio, Nelson Agra, Jeferson, Elizio, Amorim, Baikoro (Chérif, 56), Vasco Rocha, Nelsinho (Barros, 70), Baba, Júlio Alves (Haman, 61).
Suplentes: Broetto, Sandro, Haman, Payne, Barros, Estrela, Chérif.
Treinador: José Valente.
Árbitro: João Bento (AF Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Jeferson (27), Baba (65), Mica (72).
Assistência: Cerca de 250 pessoas.