Devenish, central do Aves SAD, marcou o golo que deu um ponto (1-1) na receção ao Benfica, jogo da ronda 14 do campeonato
Corpo do artigo
O empate: “Foi um jogo muito importante para nós. Continuar a somar é essencial e estamos a ficar cada vez mais fortes tanto fora como em casa. Um golo dá sempre confiança e este foi muito especial. Tive outros golos importantes, como um que marquei na Libertadores quando jogava na Colômbia [Atlético Nacional] mas este, por ser o mais recente e contra o Benfica, teve um sabor único. Estou muito feliz porque estou a reencontrar a confiança que precisava há algum tempo."
Lance estudado e prenúncio: "Tinha falado de manhã com a minha mulher sobre a sensação de que estava prestes a marcar um golo. No lance, o Nando [Fernando Fonseca] sugeriu que me posicionasse do outro lado porque eles tinham mais centrais num dos lados e do outro estavam mais baixos. Acreditei até ao fim e disse ao Baptiste e ao Nacho: 'acreditem que vai dar'. E deu!"
Correções: "Ao intervalo ajustámos algumas coisas no balneário e acho que isso foi fundamental. Na segunda parte, tivemos mais confiança, mais posse de bola e acreditámos até ao fim. Jogámos de igual para igual e isso vai dar-nos ainda mais confiança para os próximos jogos. Mas, como é óbvio, sentimos que estávamos a jogar contra o Benfica, uma das melhores equipas neste momento."
O que pode laver o empate no futuro: "Trouxe-nos mais confiança e motivação. Estamos a crescer como equipa e isso é visível semana após semana. Estamos a criar um grupo muito unido, que será determinante para conseguirmos mais resultados positivos."