Primeiras impressões apontam para problema muscular
Corpo do artigo
Debast é uma das preocupações do treinador João Pereira para os próximos tempos devido à lesão que sofreu na partida da sua seleção contra a Israel, em Budapeste. Aos 45’+2’, quando tentava fazer um passe longo, o internacional belga sentiu uma dor na coxa esquerda e já não voltou ao relvado após o intervalo.
Debast ficou no balneário, cedendo o lugar a um colega de equipa. Mas tarde na conferência de imprensa, o próprio treinador lamentava o facto de ter ficado sem o sportinguista durante a partida, que os belgas perderam por 1-0.
Agora, Debast passa para as mãos do Sporting, ficando entregue ao departamento clínico dos leões. O jogador estará hoje em Alcochete e fará alguns exames complementares para que João Pereira saiba com exatidão quando é que poderá contar com o central. Os primeiros sinais apontam para uma lesão muscular (sem gravidade), após indicação da federação belga, mas é praticamente certo que Debast não fará parte das opções para o embate contra o Amarante, na sexta-feira, para a Taça de Portugal, podendo ressurgir a cem por cento diante do Arsenal, na terça-feira seguinte, para a Champions. Os esforços do departamento médico serão feitos nesse sentido.