Treinador do Benfica em antevisão ao jogo em casa do Estrela da Amadora, da segunda ronda do campeonato, marcado para as 20h30 de sábado
Corpo do artigo
Schjelderup: "É um miúdo com uma maturidade muito boa, conhece os pontos fortes, sabe onde tem de evoluir. Cabe-lhe corresponder. Teve momentos muito bons no ano passado. Fez jogos muito bons, de grande exigência. Teve um início de época em que se atrasou um pouco, mas em que teve oportunidades de jogar. Eles têm de apresentar rendimento, jogo jogo, para eu avaliar, também tendo em conta o lado estratégico. É um miúdo com enormes qualidades. Ofensivamente, até acredito que pode beneficiar com um jogo de posse de bola mais calma, porque domina o espaço entre linhas, a receção orientada e situações de finalização um contra um. Sabe disso, que há um lado do jogo em que tem de crescer e continuar a evoluir. Estamos muito satisfeitos com ele e depende de contribuir com boas exibições para a equipa."
Tomás Araújo: "Ainda está em fase de recuperação."
Dificuldades contra equipas em bloco baixo: "Percebo a pergunta, mas não concordo tanto com ela, porque até tivemos boas exibições contra equipas com linha de cinco, em blocos baixos. Analisei o Estoril-Estrela da Amadora e nem sempre vi um bloco baixo. Vi uma equipa agressiva, a pressionar no meio-campo adversário. Agora, o que sinto é que temos de ir ao encontro de melhorar um momento do jogo. Temos apresentado bons indicadores no controlo do jogo com bola e temos de continuar nesse caminho, sendo mais consistentes nesse momento."