Certo com o Chelsea, o central melhorou nos últimos dias e não está descartado para o Santa Clara.
Corpo do artigo
Tudo gira à volta de Pepe. Sérgio Conceição tem problemas para resolver no eixo defensivo e a recuperação (ou não) do internacional português condiciona as escolhas a fazer para a visita do Santa Clara.
De acordo com o boletim clínico dos dragões, ontem, quarta-feira, o internacional português voltou a realizar apenas tratamento à lesão muscular na perna direita, sofrida na primeira parte do jogo com o Portimonense.
Contudo, a evolução tem sido favorável e, segundo o que O JOGO apurou, Pepe está praticamente recuperado. A sua utilização com o Santa Clara não está, por isso, descartada. Resta saber se Sérgio Conceição vai arriscar a sua presença no onze, uma vez que quatro dias depois há Liga dos Campeões, com o Chelsea. E nesse encontro é certa a presença do mais experiente jogador do FC Porto.
Em condições "normais", Pepe poderia ser poupado neste jogo de campeonato, mas antes de tomar essa decisão o treinador portista vai avaliar em que condições regressam Mbemba e Diogo Leite, que estiveram ao serviço das seleções e só amanhã, véspera do encontro do regresso do campeonato para os portistas, é que vão treinar com os companheiros. Mesmo que se apresentem esta tarde no Olival, será sempre para fazer trabalho de recuperação muscular. O congolês volta com 180 minutos nas pernas [ver página seguinte] e o Sub-21 português com 270, acumulados em apenas uma semana. Devido a este desgaste, a que se podem juntar as viagens de avião, os dois dificilmente serão titulares contra os insulares. Isto se Pepe estiver operacional, naturalmente.
No fundo, o único central que está "fresco" é Sarr. O francês não foi à seleção, ficou a trabalhar no Olival, e ainda rodou na equipa B [no triunfo sobre o Mafra], muito provavelmente já a pensar na necessidade de ser utilizado com o Santa Clara.