"Um dia destes encontramo-nos lá. Já deve estar a combinar uma jogada com o Eusébio"
Toni, antigo colega, treinador e amigo de Chalana, despediu-se do Pequeno Genial
Corpo do artigo
Antigo colega, treinador e amigo de Chalana, Toni despediu-se do Pequeno Genial na homenagem realizada na Luz e agradeceu o tributo prestado pelo clube e os adeptos.
"Mês de agosto, de férias, dia de trabalho. Mas penso que o tributo hoje prestado pelos que vieram ao canto esquerdo, com este significado, onde tantas vezes espalhou a sua magia e fantasia, e muitos que acompanharam... Teve o tributo dos que não o vão esquecer nunca. Estará sempre nos nossos corações. O pequeno genial partiu, o génio foi com ele, mas ficará para sempre nos nossos corações e dos que gostam de futebol", disse, em declarações à BTV.
"Quando os nossos mais queridos partem há sempre um bocado de nós que parte também. Esgotamos todos os adjetivos nestes dias e nestas horas. O Chalana é de um tempo que não tem o mediatismo de hoje. O tempo e mediatismo de hoje tê-lo-iam posto num patamar muito superior. Mas o futebol ficou mais pobre quando deixou de pisar os relvados. E quanto menos fantasia tiver o futebol menos apaixonante se torna. Deixa-nos saudade, mas devemos exaltar as coisas boas e as alegrias que nos deu. Temos de trazer é as boas memórias. Que descanse em paz. Um dia destes encontramo-nos lá. Já deve estar a combinar uma jogada com o Eusébio. Um dia faremos também o mesmo trajeto", concluiu.
15088835
15088869