Um defeso preenchido para não largar o sofá: internacionais do FC Porto não vão parar
Seleções vão adiar ou condicionar as férias de 15 elementos do plantel portista. Por cá, a temporada acabou, mas não faltam jogos para seguir.
Corpo do artigo
A época em Portugal terminou oficialmente no domingo, mas as férias não são para todos no FC Porto.
13757972
Como se pode ver na tabela abaixo, haverá 15 elementos do plantel em atividade nas próximas semanas, entre jogos particulares, de apuramento para o Mundial de 2022, dois Europeus, Copa América e Liga das Nações da CONCACAF. Dito de outra forma, os adeptos portistas vão ter muito para se "entreterem" neste início de defeso e, pelo menos, até ao arranque dos trabalhos da nova temporada. Aliás, esse será um problema extra para o treinador do FC Porto: quando o Olival voltar a abrir as portas [prevê-se que no início de julho], o plantel será muito reduzido e a chegada dos internacionais acontecerá a conta-gotas.
Dos "habituais" internacionais - já sem Grujic que terminou o empréstimo -, só Nanu (Cabo Verde) não deve ter jogos nos próximos tempos. Ainda assim, serão 15 os jogadores em ação
As atenções vão estar centradas na defesa do título europeu em que Pepe e Sérgio Oliveira vão ajudar Portugal. Contudo o maior contingente azul e branco estará na fase final do Europeu de Sub-21, que arranca no final do mês com os quartos de final. Sendo a eliminar, o início das férias do quinteto portista dependerá sempre da prestação da equipa. Um dia antes - já no domingo - Corona abre as "hostilidades" frente à Islândia, numa partida de preparação para a Liga das Nações. O mexicano, que ainda recupera de lesão, arrisca-se a não ter descanso. Tudo dependerá de também ser incluído no lote para a Gold Cup, que se vai jogar em julho.
A confirmarem-se as chamadas de Marchesín, Uribe e Luis Díaz para a Copa América, o mês de junho terá poucos dias sem um portista em ação. É que mesmo os internacionais africanos vão ter jogos particulares...