Olympiacos está mais flexível pelo central que Jesus quer e admite diluir os 10 milhões de euros exigidos em objetivos.
Corpo do artigo
Há um atalho para o Benfica chegar a Rúben Semedo. O central do Olympiacos é pretendido na Luz e recolhe particular agrado junto de Jorge Jesus - que nele apostou no Sporting -, sendo que os gregos estão finalmente dispostos a ceder.
É que o emblema do Pireu mostrou-se inicialmente inflexível em baixar o preço inicial de dez milhões de euros, mas O JOGO sabe que os helénicos admitiram outra via: um montante menor pago a cabeça, com a restante verba diluída em objetivos, mas sempre com o bolo total a valer os tais dez milhões.
A SAD encarnada está a par deste dado novo, que poderá ser determinante, assim as partes cheguem a acordo por um jogador que, embora em parte criado em Alvalade, andou em sarilhos pela suas simpatias encarnadas.
12483998
Seguro é o agrado com que o técnico Jorge Jesus encara a possibilidade de reencontrar na Luz o luso-cabo-verdiano de 26 anos, que figura na lista de desejos dos encarnados. De volta à sua melhor forma depois de ultrapassar graves problemas extra-futebol, o defensor foi instrumental na reconquista do campeonato da Grécia por parte do Olympiacos, sendo mais utilizado do que nunca numa só temporada: foram 44 partidas, adornadas por cinco golos.
Com contrato até 2023, Rúben Semedo está, porém, mais perto de ficar debaixo da asa da águia.
Primeira bronca na Academia foi encarnada
A fama de jogador-problema marcou larga parte do trajeto de Rúben Semedo, que encontrou a redenção após cumprir cinco meses de prisão em Espanha, onde, enquanto jogador do Villarreal, foi detido por sequestro, agressão e posse ilegal de arma. Depois de passar pelo Huesca, o central estabilizou no Rio Ave e consagrou-se no Olympiacos. Porém, já enquanto formando na Academia Sporting Rúben Semedo tinha-se envolvido em polémica. Uma das primeiras surgiu quando foi apanhado no Facebook a assumir-se como benfiquista e que só estava no Sporting... "por enquanto".
O caso foi público e o atleta, castigado, esteve perto de ser afastado do clube. Agora, após outras peripécias, Rúben Semedo pode mesmo terminar na Luz.